para a celebração de contratos à distância, nomeadamente para a celebração de contratos de compra e venda por telefone
Biomag Medical s.r.o.
Sede social Průmyslová 1270, Jičín 506 01
ID 06480853,
inscrito no Registo Comercial mantido pelo Tribunal Regional em Hradec Králové, na sec. C, inscrição 40325
a seguir designado por“Vendedor”
E-mail: biomag@biomag.cz
www : https://biomag.pt
telefone: 775 247 550
1. DISPOSIÇÕES INTRODUTÓRIAS, INFORMAÇÕES
- O vendedor, entre outros, como empresa, que fabrica e distribui aparelhos de tratamento de magnetoterapia por impulsos, tem uma loja em Jičín e também faz negócios através de chamadas telefónicas. Os presentes Termos e Condições (doravante designados por“Termos e Condições“) do Vendedor, regulam, de acordo com as disposições do novo Código Civil (doravante designado por “CCC”), os direitos e obrigações mútuos das partes contratantes decorrentes de ou com base num contrato de compra e venda (doravante designado por“Contrato de Compra e Venda“) celebrado entre o Vendedor e outra pessoa singular (doravante designada por“Comprador“) por telefone.
- Os presentes Termos e Condições são válidos a partir de 25 de maio de 2018, podendo o Vendedor alterá-los ou modificá-los, sendo qualquer alteração ou modificação válida a partir da data de publicação da totalidade dos Termos e Condições no sítio Web. Os direitos e obrigações decorrentes de relações comerciais anteriores à entrada em vigor das presentes condições gerais ou de qualquer alteração ou suplemento às mesmas regem-se pelas condições gerais anteriores.
- Os Termos e Condições não se aplicam aos casos em que o comprador não é um consumidor no sentido das disposições do novo Código Civil.
- Podem ser acordadas no contrato de compra disposições que se afastem dos termos e condições. Quaisquer disposições divergentes no acordo de compra prevalecerão sobre as disposições dos termos e condições.
- As disposições das presentes condições gerais são parte integrante do contrato de compra e venda.
- Ao concluir uma transação por telefone, o comprador é obrigado a fornecer todas as informações correctas e verdadeiras, respetivamente. responder correcta e sinceramente às perguntas feitas pelo vendedor por telefone.
- O Comprador aceita a utilização de meios de comunicação à distância, nomeadamente o telefone, para a celebração do Contrato de Compra e Venda.
- Os custos incorridos pelo comprador ao utilizar meios de comunicação à distância no âmbito da celebração do contrato de compra e venda (chamadas telefónicas) são suportados pelo próprio comprador e não diferem da tarifa de base do seu operador.
- O comprador tem o direito de exercer o direito de retratação do contrato nas condições, nos prazos e de acordo com o procedimento previsto nas presentes condições gerais.
2. CELEBRAÇÃO DO CONTRATO DE COMPRA E VENDA
- As partes celebram o contrato de compra e venda por telefone, através de uma chamada monitorizada, com base numa oferta feita pelo vendedor ou num pedido de informação feito pelo comprador. Em ambos os casos, a pessoa que actua por conta do vendedor, em seu nome, faz as perguntas e ofertas qualificadas que constituem o conteúdo do contrato.
- A oferta (procura) de bens e a celebração do contrato de compra e venda podem ser precedidas de uma relação contratual de empréstimo, celebrada por um período de 14 dias, salvo acordo em contrário, celebrada com o objetivo de testar os bens.
- O conteúdo da chamada telefónica monitorizada inclui comunicações pré-contratuais nos termos do artigo. § 1811 para. 2a(2)(a) § 1820 para. 1 CCC.
- O vendedor é obrigado a transcrever o conteúdo do telegrama. chamada, como um registo da formação do contrato e do seu conteúdo a ser entregue ao comprador.
- A relação contratual entre o Vendedor e o Comprador é estabelecida pela aceitação, ou seja, pelo consentimento expresso do Comprador ao projeto de contrato de compra e venda comunicado por telefone.
- Juntamente com o preço de compra, o comprador é também obrigado a pagar ao vendedor os custos associados à embalagem e entrega dos bens no montante acordado. Salvo indicação expressa em contrário, entende-se que os custos associados à entrega dos bens estão incluídos no preço de compra.
- Em caso de pagamento em numerário ou contra-reembolso, o preço de compra deve ser pago aquando da receção dos bens. No caso de um pagamento que não seja em numerário, o preço de compra deve ser pago no prazo de 14 dias após a celebração do contrato de compra e venda.
- Em caso de pagamento do preço de compra que não seja em numerário, a obrigação do comprador de pagar o preço de compra é cumprida no momento em que o montante relevante é creditado na conta do vendedor.
- No caso de pagamento do preço de compra que não seja em numerário, os bens encomendados serão entregues ao comprador após o pagamento do preço de compra, exceto se o comprador já estiver na posse dos bens com base num contrato de empréstimo previamente celebrado.
- O Vendedor emitirá um documento fiscal – fatura ao Comprador relativamente aos pagamentos efectuados ao abrigo do Contrato de Compra. O vendedor é um contribuinte do imposto sobre o valor acrescentado. O documento fiscal – fatura é emitido pelo Vendedor ao Comprador após o pagamento do preço das mercadorias e entregue ao Comprador juntamente com as mercadorias (ver artigo 3. Entrega das mercadorias).
3. ENTREGA DE MERCADORIAS
- O Vendedor entregará as mercadorias ao Comprador completas, o mais tardar 10 dias após a celebração do contrato de compra e venda, salvo acordo em contrário com o Comprador. O comprador é obrigado a aceitar e a pagar a mercadoria.
- No caso de o comprador já possuir os bens ao abrigo de um contrato de empréstimo anterior, considera-se que a data de receção dos bens pelo comprador é o primeiro dia seguinte ao dia em que o período de empréstimo expirou.
- No caso de o método de transporte ser acordado com base num pedido especial do comprador, o comprador suporta o risco e quaisquer custos adicionais associados a este método de transporte.
- Se o vendedor for obrigado, nos termos do contrato de venda, a entregar os bens no local especificado pelo comprador no contrato, o comprador é obrigado a receber os bens no ato da entrega.
- No caso de, por razões imputáveis ao comprador, ser necessário entregar os bens repetidamente ou de forma diferente da especificada no contrato, o comprador é obrigado a pagar os custos associados à entrega repetida dos bens, respetivamente. os custos de outros métodos de entrega.
- Após a receção das mercadorias do transportador, o comprador é obrigado a verificar a integridade da embalagem das mercadorias e, em caso de defeitos, notificar imediatamente o transportador. No caso de uma violação da embalagem que indique uma intrusão não autorizada no envio, o comprador pode não aceitar o envio do transportador.
- O vendedor deve entregar os documentos relativos aos bens, nomeadamente o documento fiscal, a confirmação, os certificados, ao comprador ao mesmo tempo que os bens, se o preço de compra for pagável no momento da receção dos bens, ou o mais tardar no prazo de 10 dias a contar da receção dos bens pelo consumidor.
4. RESCISÃO DO CONTRATO DE COMPRA E VENDA
- O comprador pode rescindir o contrato no prazo de 14 dias a contar da receção da mercadoria ou da última parte da entrega.
- Um contrato de fornecimento de bens que tenha sido modificado de acordo com os desejos do comprador ou para a pessoa do comprador não pode ser rescindido.
- O comprador deve enviar ou entregar a resolução do contrato ao vendedor no prazo de 14 dias. O comprador não tem de indicar o motivo pelo qual está a rescindir o contrato. Para facilitar a comunicação, é aconselhável incluir na retirada a data de compra ou o número do contrato, a conta bancária e o método de devolução escolhido.
- Para rescindir o contrato de compra e venda, o comprador pode utilizar o modelo de formulário fornecido pelo vendedor, que constitui um anexo às condições gerais. O comprador pode enviar a rescisão do contrato de compra para, entre outros, o endereço das instalações do vendedor: Jičín, Průmyslová 1270, Código Postal 506 01, ou para o endereço de e-mail do vendedor: biomag@biomag.cz
- A rescisão do contrato de compra e venda anula o contrato de compra e venda desde o início.
- O Vendedor é obrigado a devolver ao Comprador o montante correspondente ao preço de compra e aos custos pagos pela sua entrega no prazo de 14 dias após a rescisão do contrato, mas não antes de o Comprador lhe devolver os bens ou provar que enviou os bens ao Vendedor, da mesma forma que recebeu o pagamento do Comprador. Se o vendedor oferecer várias opções dentro de um determinado método de entrega, é obrigado a compensar o comprador pela mais barata delas. O comprador é obrigado a enviar ou entregar os bens adquiridos ao vendedor, o mais tardar, dentro do mesmo prazo. Os bens devem ser devolvidos ao vendedor completos, de preferência na sua embalagem original, e não devem apresentar sinais de desgaste ou danos.
- O custo da devolução da mercadoria é suportado pelo comprador, pelo que não é possível devolver a mercadoria no ato da entrega.
- Se as mercadorias devolvidas estiverem danificadas devido a uma violação das obrigações do comprador, o vendedor tem o direito de reclamar ao comprador uma indemnização pela redução do valor das mercadorias (danos) e de a imputar ao preço de compra devolvido.
- O comprador tem o direito de rescindir o contrato em qualquer altura antes de receber a mercadoria. Neste caso, o Vendedor reembolsará o Preço de Compra ao Comprador sem atrasos indevidos, sem dinheiro para a conta designada pelo Comprador.
- Se o comprador rescindir o contrato de compra e venda antes de receber a mercadoria, mas no momento em que a mercadoria tiver sido comprovadamente enviada pelo vendedor ao comprador, os termos e condições aplicam-se como se a rescisão tivesse ocorrido após a entrega da mercadoria.
- Se for oferecido um presente ao comprador juntamente com os bens, o contrato de oferta entre o vendedor e o comprador é celebrado na condição de que, se o comprador rescindir o contrato de compra e venda, o contrato de oferta relativo a esse presente deixa de produzir efeitos e o comprador é obrigado a devolver o presente juntamente com os bens ao vendedor.
5. PROTEÇÃO DE DADOS
- O Comprador aceita que os dados pessoais fornecidos sejam processados e armazenados pelo Vendedor em conformidade com o Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho para efeitos de cumprimento do objeto do contrato. O comprador tem o direito de ser informado sobre os dados que o vendedor regista a seu respeito e tem o direito de alterar esses dados ou de manifestar o seu desacordo com o seu tratamento por escrito. O controlo da proteção dos dados pessoais é efectuado pelo Serviço de Proteção dos Dados Pessoais.
- O Comprador pode notificar o Vendedor de que pretende cessar o envio de comunicações comerciais, se tiver dado o seu acordo prévio, para o endereço eletrónico obtido no âmbito da execução do contrato, sem incorrer em quaisquer custos.
- O Comprador reconhece que é obrigado a fornecer os seus dados pessoais de forma correcta e verdadeira e que é obrigado a informar o Vendedor, sem demora injustificada, de qualquer alteração dos seus dados pessoais.
- Os dados pessoais serão tratados por um período de tempo indeterminado. Os dados pessoais serão tratados em formato eletrónico ou em papel.
6. DISPOSIÇÕES FINAIS
- A relação estabelecida pelo contrato de compra e venda é regida pelo direito checo, mesmo que o comprador seja um estrangeiro.
- Os litígios mútuos entre o vendedor e o comprador são resolvidos pelos tribunais gerais.
- Se qualquer disposição dos Termos e Condições for ou se tornar inválida ou ineficaz, a disposição inválida será substituída por uma disposição cujo significado seja o mais próximo possível da disposição inválida. A invalidade ou ineficácia de uma disposição não afecta a validade das outras disposições. As alterações e aditamentos ao acordo de compra ou aos termos e condições requerem um formulário escrito.
- No tratamento das queixas, é seguido o Procedimento de queixas da Biomag Medical s.r.o.(descarregar).
- O Vendedor compromete-se a procurar prioritariamente a resolução extrajudicial de litígios com o Comprador, exceto se este se recusar.
- O modelo de instrução sobre o direito de retratação do contrato e o modelo de formulário de retratação do contrato de compra e venda encontram-se em anexo às condições gerais.
em Jičín, a 25. maio de 2018
Biomag Medical s.r.o.
Descarregue os Termos e Condições aqui.
Modelo de aviso do direito de retratação – Biomag Medical s.r.o.
1) Direito de retratação
1.1 O utilizador tem o direito de rescindir o contrato no prazo de 14 dias, sem necessidade de indicar qualquer motivo.
1.2 O utilizador tem o direito de rescindir o contrato sem indicar qualquer motivo no prazo de 14 dias a contar do dia seguinte
a data em que o utilizador ou um terceiro por si designado (que não o transportador) toma posse dos bens ou em que o utilizador ou
A última entrega será entregue por um terceiro designado pelo utilizador (que não seja o transportador).
1.3 Para exercer o seu direito de retratação, o consumidor deve informar o comerciante da sua retratação do presente contrato. empresa:
Biomag Medical s.r.o.
Sede social Průmyslová 1270 , Jičín 506 01
ID 06480853,
no Registo Comercial mantido pelo Tribunal Regional em Hradec Králové, inscrito na sec. C, inscrição 40325
E-mail: biomag@biomag.cz
www : https://biomag.pt, www.biomag-medical.com
telefone: +420 775 247 550
Sob a forma de um ato jurídico unilateral (por exemplo, uma carta enviada por um prestador de serviços postais, por fax ou por e-mail). Pode utilizar o modelo de formulário de retirada em anexo, mas não é obrigado a fazê-lo.
No nosso sítio Web https://biomag.pt pode também preencher e enviar eletronicamente um formulário de rescisão ou qualquer outra declaração clara. Se utilizar esta opção, enviar-lhe-emos imediatamente uma confirmação de receção do presente aviso de retratação.”
1.4 Para respeitar o prazo de retratação do presente contrato, basta enviar a retratação antes do termo do prazo em causa.
2. Consequências da retirada
2.1 Se o utilizador rescindir o presente contrato, reembolsaremos, sem demora injustificada e o mais tardar 14 dias a contar da data de receção dos bens devolvidos ou se o utilizador provar que enviou os bens de volta, consoante o que ocorrer primeiro, todos os pagamentos que tivermos recebido do utilizador, incluindo os custos de entrega (excluindo quaisquer custos adicionais incorridos em resultado de o método de entrega escolhido pelo utilizador ser diferente do método de entrega normal mais barato oferecido por nós). Para os reembolsos, utilizaremos o mesmo método de pagamento que utilizou para efetuar a transação inicial, salvo indicação expressa em contrário do utilizador. Em qualquer caso, não incorrerá em custos adicionais.
2.2
a) Aceitação das mercadorias
Deve devolver os bens sem demora injustificada, o mais tardar 14 dias a contar da data de resolução do presente contrato, ou entregá-los a nós em Jičín, Průmyslová 1270, código postal 506 01.
b) Custos associados à devolução de mercadorias
Os custos directos da devolução da mercadoria ficam a seu cargo.
c) Responsabilidade pela depreciação das mercadorias devolvidas
O utilizador só é responsável por qualquer diminuição do valor dos bens resultante de um manuseamento que não seja o necessário para se familiarizar com a natureza e as características dos bens, incluindo a sua funcionalidade.”
Modelo de formulário de retirada – Biomag Medical s.r.o.
(preencher este formulário e enviá-lo apenas se pretender rescindir o contrato) – Modelo de formulário de rescisão.
Procedimento de reclamação Biomag Medical s.r.o.
I. Disposições gerais
- O objetivo do Procedimento de Reclamações é estabelecer os princípios básicos e os princípios, requisitos, condições e procedimentos do Vendedor e do Comprador, pessoas singulares ou colectivas, no tratamento das reclamações apresentadas pelo Comprador. Se determinados produtos estiverem cobertos por uma garantia de qualidade, a reclamação só pode ser efectuada durante o período de garantia.
- O procedimento de reclamação foi elaborado em conformidade com as disposições da Lei n.º 89/2012 Coll., o Código Civil (a seguir designado por “CC“) e a Lei n.º 634/1992 Coll. sobre a proteção dos consumidores, na sua versão alterada (a seguir designada por “A lei“) e aplica-se aos dispositivos médicos e outras mercadorias (a seguir designados por “mercadorias” ou “artigo”), em relação ao qual o comprador reivindica direitos ao abrigo da responsabilidade pela qualidade aquando da aceitação (art. 2161.º do CC) ou reivindica direitos ao abrigo da garantia de qualidade durante o período de garantia (art. 2113.º do CC) (a seguir designado por “Queixas“).
- O cliente é um comprador-consumidor, na aceção do artigo 2.º, n.º 1, alínea a), da Lei n.º 634/1992 relativa à proteção dos consumidores (a seguir designado por“comprador-consumidor“), ou um comprador-empresário que actua no âmbito da sua atividade comercial ao celebrar e executar o contrato (a seguir designado por“comprador-empresário“). O Comprador-Consumidor e o Comprador-Empresário são a seguir designados coletivamente por “Comprador“.
- O Vendedor actua no âmbito das suas actividades comerciais ao celebrar e executar o Contrato de Compra e Venda. O Vendedor é um empresário que fornece diretamente produtos ou serviços ao Comprador.
II. Responsabilidade do vendedor
- O Vendedor é responsável perante o Comprador pela ausência de defeitos das mercadorias aquando da sua receção pelo Comprador (qualidade aquando da receção – § 2161 do Código Civil).
- Em particular, o Vendedor é responsável pelo facto de, no momento em que o Comprador tomou posse das mercadorias:
- cumpre os requisitos de qualidade, ou seja tem as características acordadas entre as partes e, na ausência de acordo, as características que o vendedor ou o fabricante descreveram ou que o comprador espera, tendo em conta a natureza das mercadorias e com base na publicidade efectuada pelo vendedor ou pelo fabricante,
- o artigo é adequado para o fim para o qual o vendedor declara a sua utilização ou para o qual um artigo deste tipo é normalmente utilizado,
- é uma coisa de quantidade adequada,
- a questão está em conformidade com os requisitos da legislação.
- No caso de bens cobertos pela garantia do vendedor relativamente à qualidade dos bens, o vendedor é responsável pelo facto de os bens serem adequados ao seu uso habitual e manterem as suas características habituais durante o período de garantia.
- As mercadorias são acompanhadas de uma prova de venda de mercadorias (documento fiscal), que é utilizada para apresentar um pedido de indemnização.
III. Direitos de responsabilidade por defeitos dos bens
A. Responsabilidade pela qualidade aquando da aceitação
- O direito do comprador em caso de cumprimento defeituoso baseia-se no defeito que a mercadoria apresenta no momento em que o risco de dano é transferido para o comprador, mesmo que este surja mais tarde. O direito do comprador é igualmente estabelecido por um defeito que surja posteriormente e que o vendedor tenha causado através de uma violação da sua obrigação.
- O comprador não tem direitos em relação à prestação defeituosa se o defeito for um defeito que deveria ter conhecido com o exercício de um cuidado normal aquando da celebração do contrato. Por este motivo, o comprador deve inspecionar a mercadoria o mais rapidamente possível após o risco de dano da mercadoria ter passado e certificar-se das suas características e quantidade.
- Se um defeito surgir no prazo de seis meses após a receção, o artigo é considerado defeituoso no momento da receção.
- O comprador tem o direito de exercer o direito de defeito que ocorre nos bens no prazo de 24 meses após a receção.
- Em caso de recolha pessoal das mercadorias pelo Comprador, o momento da aceitação das mercadorias é o momento da transferência do risco de danos nas mercadorias do Vendedor para o Comprador. Se o comprador não inspecionar a mercadoria no momento da aceitação, só pode reclamar por defeitos detectáveis durante essa inspeção se provar que esses defeitos (por exemplo, acessórios em falta) já existiam no momento da transferência do risco de danos na mercadoria. Uma alegação posterior de incompletude ou de danos externos nos bens não priva o comprador do direito de reclamar os bens. No entanto, o vendedor tem a oportunidade de provar que não existe qualquer conflito com o contrato de compra e venda.
- O comprador-consumidor pode enviar os bens reclamados por serviço de transporte para o endereço Biomag Medical s.r.o., Průmyslová 1270, 506 1 Jičín ou pode ser aplicado pessoalmente nas instalações do Vendedor (Biomag Medical s.r.o., Průmyslová 1270, 506 1 Jičín – das 7.00 às 15.00 horas).
- No caso de o Comprador enviar os Bens ao Vendedor por serviço de transporte, o Comprador deve, no seu próprio interesse, embalar os Bens reclamados em material de embalagem adequado e suficientemente protetor que cumpra os requisitos de transporte, de modo a não causar danos durante o transporte. Para além das mercadorias reclamadas (incluindo acessórios completos), o comprador deve anexar ao envio uma cópia do recibo de venda, uma descrição pormenorizada do defeito reclamado e os seus dados de contacto, incluindo o número de telefone. números ou endereços electrónicos.
- O comprador deve fornecer a prova original de compra dos bens ou um cartão de garantia devidamente preenchido de outro vendedor (se o vendedor for uma entidade comercial que não o vendedor Biomag Medical s.r.o.).
- Os direitos de responsabilidade por defeitos dos bens não se aplicam, nomeadamente, aos casos em que o defeito ou o dano tenha ocorrido:
- danos mecânicos nos bens
- por adulteração comprovada do artigo, por um acontecimento natural, ou se os selos tiverem sido retirados ou danificados se o artigo estiver selado,
- utilização comprovadamente incorrecta,
- utilização em infração às instruções de utilização ou às instruções da embalagem,
- por utilização contrária às regras de utilização geralmente aceites,
- comprovadamente por utilização em condições que não correspondam, em termos de temperatura, poeiras, humidade, efeitos químicos e mecânicos, ao ambiente diretamente previsto pelo fabricante ou que resulte claramente da natureza da matéria,
- A responsabilidade do vendedor por defeitos nas mercadorias não abrange o desgaste causado pela utilização normal.
- Os brindes oferecidos gratuitamente pelo Vendedor ao Comprador no âmbito do contrato de compra e venda de Bens pagos não podem ser objeto de garantia ou responsabilidade por defeitos fora do âmbito da lei. Em caso de rescisão do contrato de compra, o comprador é obrigado a devolver o presente no seu estado original, tendo em conta o nível de desgaste normal, ao vendedor.
B. Responsabilidade no âmbito da garantia de qualidade
- A garantia de qualidade é uma declaração voluntária do vendedor sobre a qualidade dos produtos vendidos.
- Ao garantir a qualidade, o vendedor compromete-se a que o artigo seja adequado ao seu objetivo habitual e mantenha as suas características habituais durante o período de garantia. A garantia de qualidade é um regime especial de responsabilidade do vendedor, independente da responsabilidade legal. Os direitos do comprador ao abrigo da garantia são independentes dos seus direitos legais.
- A prestação de uma garantia de qualidade confere ao comprador, independentemente da culpa do vendedor, o direito a uma prestação, cuja dívida e extensão são reguladas pelo conteúdo da garantia prestada. A declaração de garantia fornecida pelo vendedor é decisiva para o conteúdo da garantia.
- As disposições do presente Regulamento de Publicidade relativas à responsabilidade pela qualidade no ato da aceitação (reclamações) e ao tratamento das reclamações aplicam-se mutatis mutandis (com as necessárias adaptações) ao exercício do direito decorrente da garantia de qualidade.
- O comprador-consumidor pode exercer o direito de reclamação por defeitos que ocorram nos bens abrangidos pela garantia de qualidade do vendedor dentro do período de garantia.
- O período de garantia começa a contar a partir do momento em que os bens são entregues ao comprador. O período de garantia é prolongado pelo tempo de reparação dos bens. No caso de substituição de bens no âmbito da reparação em garantia, o período de garantia original mantém-se.
IV. Direitos do comprador em caso de desempenho defeituoso
- No caso de os bens não serem da qualidade de acordo com a Seção 2161 da Lei n.º 89/2012 Coll. no momento da aceitação e por um período de 24 meses a partir da data de aceitação dos bens, o comprador tem os direitos previstos na Seção 2169 da Lei n.º 89/20123 Coll:
- se a coisa não apresentar as características previstas no § 2161, o comprador pode também exigir a entrega de uma coisa nova sem defeitos, exceto se tal não for razoável tendo em conta a natureza do defeito, mas se o defeito disser respeito apenas a uma parte da coisa, o comprador só pode exigir a substituição da parte;
- se tal não for possível, pode rescindir o contrato. No entanto, se tal for desproporcionado devido à natureza do defeito, em especial se o defeito puder ser eliminado sem demora injustificada, o comprador tem o direito de solicitar a eliminação do defeito sem encargos.
- O comprador tem o direito de solicitar a entrega de um artigo novo ou a substituição de uma peça, mesmo no caso de um defeito amovível, se o artigo não puder ser utilizado corretamente devido à recorrência do defeito após a reparação ou devido a um maior número de defeitos. Neste caso, o comprador tem igualmente o direito de rescindir o contrato.
- Se o comprador não rescindir o contrato ou não exercer o direito de obter um novo artigo entregue sem defeitos, de obter a substituição de uma parte do artigo ou de obter a reparação do artigo, o comprador pode exigir um desconto razoável. O comprador também tem direito a um desconto razoável se o vendedor não puder entregar um novo artigo sem defeitos, substituir uma parte do artigo ou reparar o artigo, bem como se o vendedor não conseguir reparar o defeito num prazo razoável ou se a reparação causar dificuldades significativas ao consumidor.
V. Tratamento das queixas
- O Comprador-Consumidor deve resolver a reclamação, incluindo a eliminação do defeito, sem atrasos indevidos, no prazo máximo de 30 dias a contar da data da reclamação, exceto se o Vendedor e o Comprador-Consumidor acordarem num prazo mais longo. O prazo para o tratamento do pedido de indemnização começa no dia seguinte ao da sua apresentação. Após a expiração deste período, o Comprador-Consumidor tem os mesmos direitos que teria se se tratasse de uma violação material do contrato. O prazo de 30 dias não é vinculativo para o comprador-empresário.
- O comprador-consumidor pode informar-se sobre o procedimento de reclamação no endereço do estabelecimento onde a reclamação foi apresentada ou telefonando para a linha de apoio ao cliente +420 493 538 730.
- O comprador é obrigado a prestar toda a assistência ao vendedor para verificar a existência do defeito reclamado e para o eliminar. O comprador é obrigado a entregar a mercadoria limpa, em conformidade com as normas de higiene e os princípios gerais de higiene, incluindo todas as peças e acessórios.
- O comprador é obrigado a submeter os bens ao procedimento de reclamação completo. Para além dos bens reclamados (incluindo acessórios completos), o comprador deve anexar ao envio uma cópia do recibo de venda, uma descrição pormenorizada do defeito reclamado e os seus dados de contacto, incluindo o número de telefone. números ou endereços electrónicos. No caso de o Comprador não entregar as Mercadorias completas e de a sua integridade ser necessária para estabelecer a existência do defeito reclamado e/ou para o eliminar, o prazo para a resolução da reclamação começa apenas com a entrega das partes em falta.
- Ao efetuar uma reclamação, o comprador recebe uma confirmação escrita – um relatório de reclamação, que serve de documento para efetuar uma reclamação. O comprador é obrigado a fornecer todos os dados necessários para a elaboração do relatório de reclamação, cuja integridade e correção é confirmada pela assinatura do relatório de reclamação. O protocolo de reclamação contém informações sobre quando a reclamação foi apresentada, qual o seu conteúdo, qual o método de tratamento da reclamação exigido pelo Comprador-Consumidor. Se o Comprador-Consumidor tiver enviado o produto para o procedimento de reclamação através do serviço de expedição, receberá o relatório da reclamação por correio eletrónico ou pelo serviço de expedição.
VI. Recolha de mercadorias da reparação em garantia
- Após o tratamento da reclamação, o Vendedor informa o Comprador por SMS, e-mail ou telefone. Se a mercadoria tiver sido enviada por um serviço de transporte, será enviada para o endereço do comprador após o processamento.
- O Vendedor emitirá ou enviará ao Comprador uma confirmação por escrito indicando a data e o modo de resolução da reclamação, a confirmação da reparação e da duração da reclamação ou os motivos da rejeição da reclamação.
- Se a mercadoria reclamada não for recolhida no prazo de 2 meses a contar do termo do prazo de regularização da reclamação, o comprador é obrigado a pagar ao vendedor uma taxa de armazenagem da mercadoria no montante de 50 CZK por cada dia de atraso na recolha da mercadoria.
- Aquando da emissão das mercadorias após a regularização do crédito, o comprador é obrigado a apresentar o documento recebido aquando da receção das mercadorias para o crédito, ou. devem provar a sua identidade.
O presente procedimento de reclamação entra em vigor e produz efeitos a partir de 01. 04. 2016. As alterações ao procedimento de reclamação estão sujeitas a alterações.
em Jičín, a 10. 04. 2016
Petr Hrnčíř, Biomag Medical s.r.o.